segunda-feira, 11 de maio de 2009

Simo Hayha


Simo Hayha tinha uma vida bem aborrecida na Finlandia. Servio o exercito no seu ano "obrgatorio" e tornou-se agricultor/fazendeiro.
Em 1939 a União Sovietica invadiu o seu pais, e Simo decidiu que devia ajudar.
Uma vez que a mioria dos combates eram travados na floresta ele decidiu que a melhor maneira de travar a guerra seria pegar na sua espingarda, algumas latas de mntimentos, e passava os dias numa arvore a dispara (matando) contra os russos
, a uma temperatura entre os -20 e os -40 graus!!
Häyhä usou uma variante do rifle soviético Mosin-Nagant, pois se adequava a sua baixa estatura. Para não se expor em seus esconderijos, ele preferia usar miras comuns ao invés das telescópicas, pois com esta última o atirador deve erguer um pouco a cabeça, além de haver o risco da lente refletir a luz do sol.[2] Outra tática usada por Häyhä era congelar a neve à sua frente para que o tiro não a soprasse, revelando sua posição. Ele também colocava neve na boca, escondendo assim quaisquer sinais que sua respiração pudesse provocar.
Claro que quando os russos ouviram que tinho mortos dezenas de soldados e apenas por um homem, estes ficaram deveras assustados. Ficou conhecido por "The White Death" (morte branca), devido a sua camuflagem branca, e porque faziam missões so para matar um unico homem.
Os russos começaram por mandar equipas com a missão de o matar, contudo ele matou-os a todos.
Os russo ainda enviaram equipes de contra-snipers (Snipers contratados para matar outros snipers), mas ele matou-os a todos também!
Após 100 dias Simo tinha orto 542 soldados com a sua espingarda, incrementou mais 150, ou então matou-os com a sua SMG (submachine gun), levando a sua contagem para os 705 mortos.
A partir do momento em que estavam todos em panico, cheios de medo, apavorados sempre que se aproximavam da sua area, os russos decidiram enviar um "tapete" de bombas nos locais que pensavam que ele se encontrava, realmente acertaram-lhe, mas apenas lhe rasgaram o casaco com um estilhaço, ele não teve quaisquer sofrimentos, afinal é "The White Death"!!
A 6 de março de 1940 um sortudo qualquer acertetou-lhe na cabeça com uma bala de explosivo, e quando os soldados o encontraram para o levar para o acampamento faltava-lhe metade da cabeça, finalmente tinham o parado.......por uma semana, apesar de ele estar com um sindroma "shot-in-the-face", ele estava bem vido, recuperando a consciencia a 13 de março, o dia em que terminou a guerra!
Qual rambo qual que...este homem "make Rambo looks like a pussy"!


Fonte: Simo Hayha

Sem comentários: