terça-feira, 19 de maio de 2009

Duas caras


"Há um outro eu em cada um de nós que pode ser melhor ou pior quando estamos com pessoas. Quando somos pequenos, os nossos pais avisam-nos disso e apertando-nos os cordões, jeitando-nos o cabelo, vão-nos preparando para o que aí vem: “Olha que tens de te portar bem, que hoje vamos ter visitas!” "
Lembrei-me que queria ler um texto do Alvin no jornal do Metro de hoje que não tinha lido, e eis que começa do acima citado!
Este pequeno excerto que coloquei acima fez-me lembrar aquelas pessoas, que têm duas caras, mais conhecidas por pessoas falsas ou sinicas! Aquelas que quando se está ao pé de Pessoa1 se está muito bem, enormes sorriso, bons cumprimentos, mas quando não estão no raio de visão dessa Pessoa1 dizem trinta por uma linha, sempre a "cortar" sempre a gerar intrigas!
Questiono-me porque! O que leva essas pessoas a serem assim?
Inveja? Gula? Rancor? Ciúme? Ganancia?
E esses sentimentos? Porque que existem? Porque que existe quem os tenha ao ponto de levar essas pessoas a mudarem a maneira de ser? Começo a pensar...e acho que chego a uma conclusão...Será porque são infelizes ou porque a sua própria vida não tem "adrenalina"/acção!
É triste pensar (e por vezes ver) pessoas que, descontentes com a sua vida tentam fazer o mesmo da dos outros!
Não falo em nenhum caso pessoal, se algum me está a afectar, ainda não dei por nada, gosto de lutar pelo que quero e faço os possíveis para todos os dias ter um sorriso....e se possível fazer alguém sorrir!
Sou um "puto" novo, não sei nada da vida, mas uma coisa ja aprendi, que é curta e que a melhor maneira de a viver é encarando todos os dias com uma boa expressão de satisfação(Apesar das segundas feiras que são terriveis)!
Carpe Diem

Sem comentários: