domingo, 2 de agosto de 2009

Nissan electrico


A Nissan apresentou esta madrugada o Leaf, o aguardado carro eléctrico que poderá vir a ter baterias de iões de lítio produzidas na fábrica que a marca vai instalar em Portugal.

O terceiro maior fabricante de automóveis do mundo quer posicionar-se neste segmento e ambiciona, em parceria com a francesa Renault, levar os veículos eléctricos ao mercado de massas em 2012.

Pois é, isto é tudo muito bonito, e também ja ouvi dizer que o estado vai providenciar ajudas na compra deste automovel economico, com baterias, mas eis que na minha cabeça surgem algumas questões...

Este é um carro a bateria, essa bateria tem um limite, que pelo que foi dito no telejornal se dá pelos 160 km, ou seja, vou a Lisboa dois dias e toca de colocar a bateria a carregar, se tiver a pensar em fazer uma viagem de 200km esquece..terás que parar para por a bateria a carregar!

Ah, carregar a bateria, significa que se eu tivesse um carro desses de 2 em 2 dias teria que estar a carregar a bateria, penso que seja à electricidade..e o consumo de electricidade que isso fará, e por consequencia o aumento da conta da electricidade?

Existem muitas perguntas por responder, no entento penso que estão a engrenar por um bom caminho, pode ser que os meus netos (se existirem) tenham um carro económico que seja mesmo economico e "amigo" do ambiente!

ps: o carro é feio que ta danado!

Sem comentários: