quarta-feira, 8 de julho de 2009

Média de matemática...desce..


WTF?? Bem, já não bastava fazerem exames com questões de 7º ano, ainda me dizem.."A média dos exames de matemática baixa", baixa, e não baixa qualquer coisita...de 12,5 para 10 ?? WTF?? Epa, este ano aumentou-se um pco a dificuldade..sim, mas em relação ao que?? Ora ai está, quando se diz isto refere-se ao ano anterior, ou seja, as perguntas de 6º ano que saiam passaram a ser perguntas do 7º ano!
Sinceramente, esta juventude está cada vez..desculpem-me a expressão...MAIS BURRA!!!!
Sim revolto-me, porque não percebo, cada vez vemos mais jovens (com idades abaixo dos 18) nas ruas à noite, em bares, cada vez existem mais casos/historias de alunos que se revoltam, seja por telemoveis, seja pelo quer que seja, será que estes jovens não têm ambições?? Será que não pretendem ser alguem? Não sei o que vai nessas cabeças, provavelemente nada..!

a titular da pasta da Educação afirmou que “globalmente os resultados não apresentam grandes diferenças em relação aos anos anteriores”, já que “as notas são positivas e isso é um progresso enorme”.
O QUÊ?? Ah, baixamos as médias, mas temos positivas...(a tender para a nega, ou puxadas), que positivo, ou seja, conclusão, já n existem alunos fortes e fracos...agora..só existem alunos fracos! EM EXAMES CAGADOS!!! Ah, tirando o facto que a taxa de reprovação subiu para os 15%, se subiu para os 15%, como é que isto pode ser positivo?

Em declarações à RTP, a ministra da Educação defendeu ainda que os resultados menos positivos deste ano “provam que os exames não eram fáceis”. “Tivemos provas mais justas, mais adequadas e sem truques”
Sim mais adequadas, e os exames não eram nada faceis..façamos entao uma pequena analise..





Sinceramente, eu rezava para que saíssem exercícios destes no meu exame de matemática, e a Sra. Ministra da educação ainda tem a lata de dizer que não eram fáceis, sinceramente, nem falo da escolha múltipla (quem nem é a descontar), enfim, como já disse e volto a dizer, estes resultados deixam-me descansado quanto à concorrência que terei num futuro proximo no trabalho, porque se tiram estas notas numa piada de exame como este, para terminarem um curso como o meu, já estarei na reforma quando forem trabalhar!

Sem comentários: