quarta-feira, 3 de junho de 2009

Liberta-te do comando

Fantástico, quando esta sair vou querer uma, contudo devemos pensar no quão precisa será, nos contras claro! Mas parece-me uma ideia muito a frente!



A nova funcionalidade é um sensor de movimentos com câmara e microfone que reconhece o jogador, movimentos e voz, fazendo um scan do objecto ou pessoa à sua frente para a partir daí interpretar os gestos feitos durante o jogo.

O dispositivo ainda não tem data para ser comercializado, mas quando for pode ser integrado em qualquer Xbox 360 e virá incluído no pacote de vendas da consola. A partir da próxima segunda-feira o kit de desenvolvimento do projecto Natal fica disponível para programadores de jogos.

Recorde-se que para a PlayStation já existia um sistema que permitia interagir com a consola sem necessidade de comandos, o EyeToy, que consiste numa câmara que se liga à consola que consegue reconhecer os movimentos do jogador, embora de forma limitada.

A Wii da Nintendo levou os jogos de consola a outro nível com os seus comandos com sensores de movimento, ou o tapete que torna possíveis jogos como o Wii Fit, por exemplo, tirando definitivamente o jogador do sofá.

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