terça-feira, 14 de abril de 2009

Valerá a pena?

Eu sei que disse que não me meteria nisto, mas também não estou a faze-lo!

Após recentes acontecimentos, vendo pessoas ficarem tristes, indecisas, cabisbaixas, etc..pergunto-me...valerá a pena tudo isso?

Vamos lá fazer uma analise...baseando-nos no facto de todos dizerem..."a vida é curta!"

Então comecemos...Uma pessoa que trabalhe levanta-se..vá...

- 1 hora /2 hora de manha para vestir, lavar a cara, fazer a barba (quem não faz a noite), vestir (fazer nó da gravata..eh eh..para alguns)

- 8 horas de trabalho (claro..niguém faz 8horas certas)

- 2 horas de caminho para o trabalho/casa (ida e volta)

- 1 hora de almoço

- 1 hora para jantar

- 2 horas, porque uma nem vale a pena pegar, para estudar algo que se vez ou vai fazer no trabalho.

- 2 horas para, va...tomar banho, lavar os dentes, vestir ou não o pijama, fazer a barba

- 1 hora para ver um pouco de tv, ir ao café, fazer um pouco de ronha (claro que só dá para uma coisa destas...e é pouco)

Ora, sobram 5 ou 6 horas (dependendo do 1º ponto) para dormir...as quais são todas usadas até ao ultimo minuto.

Pergunto-me...onde vão as pessoas buscar tempo para pensar em arranjar incertezas, para se chatearem, para ficarem tristes....

OK OK, sim, dá tempo para isso..mas...calma lá....se há tempo para se ficar com um estado de espirito negativo, porque não gastar esse tempo em tornar num estado de espirito positivo?

A vida é para ser vivida e como eu digo, sempre com um sorriso na cara! Não há espaço para tristezas, parem de colocar duvidas, faço/não faço, digo/não digo, vou/não vou, será que sim/será que não .... não se arrependam do que fazem, porque mais tarde vão-se arrepender do que não fizeram!

Este blog é pouco lido, provavelmente quando as pessoas em que me inspirei para escrever este post já terão resolvido os desentendimentos, e eu vou estar mandar 2 estalos na cara de cada um, mas não se aplica só a eles, existem muitas pessoas assim.......

..........porque complicar o que é simples?

(foto da autoria de kininha, em www.canalfoto.org)

Sem comentários: