
Já podes seguir o OHCATIP no twitter!
I got a feeling
Balada da despedida
Ayo tecnology
No stress
Paixão virou chiclete
Broken Strings
Day 'n' Night
Visto alguma das queixas que se veem relativas ao uso de um netbook, serem devido à ausência de uma drive de leitura e gravação de CD/DVD. É natural que este dispositivo não seja parte integrante dos ultra portáteis, devido as suas dimensões muitas vezes tornar esta opção tecnicamente inviável. Contudo, uma empresa japonesa pensa ter a resposta às preces dos inconformados.
Será que trazer atrás mais um acessório, não derrota o propósito para que estes computadores de pequena dimensões foram concebidos? Se pensarmos um pouco, concluímos que em netbooks de 1Kg, adicionar mais 0,5Kg, representa acrescentar mais 50% do peso do portátil.
Caso exista interesse em importar este gadget do Japão, terá que meter as mãos ao bolso e desembolsar perto de 75 euros e não se esqueça de acrescentar a esse valor os portes.
Aberta a partir das 12:30 nos dias úteis e das 11:00 nos feriados e fins de semana, a 79ª Feira do Livro de Lisboa está adaptada aos novos ritmos citadinos de trabalho e lazer, proporcionando a visita à hora de almoço e a participação de grupos escolares. Mais de cento e quarenta participantes estarão ao dispor dos visitantes, no Parque Eduardo VII, para expor a mais ampla montra de novidades editoriais e as muitas dezenas de milhares de livros publicados ao longo dos anos.
Em 2009, a Feira estreia uma nova imagem, com pavilhões modernos, quatro esplanadas e um auditório central. Os visitantes poderão contar com debates, apresentações, lançamentos, mesas-redondas, entregas de prémios e todo um conjunto de mais de duas centenas de actividades centradas no livro, prolongando-se por mais de trezentas horas de animação cultural. O espaço e a animação dirigidos ao público infanto-juvenil merecem um destaque especial, fruto de uma virtuosa parceria com a Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, o Plano Nacional de leitura e a Câmara Municipal de Lisboa, à qual não falta também uma componente tecnológica proporcionada pelo contacto com equipamentos apropriados e acompanhada por monitores especializados.
A presença do Brasil, enquanto Convidado de Honra e um espaço dedicado à troca de livros - Bookcrossing, somam-se às iniciativas levadas a cabo pela direcção da feira e pelos participantes.
A Nova Feira do Livro assume-se, desta forma, como evento fundamental para a divulgação do livro e o fomento dos hábitos de leitura, contribuído decisivamente para o aumento do nível de literacia em Portugal e a promoção de Lisboa como cidade de cultura.
A gripe suína reclamou ontem a primeira vítima mortal nos Estados Unidos, um bebé de 23 meses hospitalizado em Houston, Texas, no mesmo dia em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu subir para cinco numa escala de seis o nível de alerta, considerando iminente e inevitável uma pandemia .
O nível cinco foi anunciado após uma reunião, ontem em Genebra, no final da qual a directora--geral da OMS, Margaret Chan, considerou "iminente" uma pandemia de gripe suína. Este é um "vírus novo, muito imprevisível", salientou.
A responsável da OMS pediu a todos os países que activem os seus planos para enfrentarem uma situação de pandemia declarada.
Poucos antes da reunião, o professor Keiji Fukuda, o principal especialista da OMS em gripes, explicou que as características do surto apontavam para o seu agravamento com a possível transmissão generalizada entre humanos e situações de contágio em que, perante a rapidez de disseminação do vírus, ninguém estaria imune.
Nos Estados Unidos, onde vigora o estado de emergência em algumas regiões da Califórnia e do Texas ,a responsável pela Segurança Interna, Janet Napolitano, declarou que o país "está preparado desde o início para a passagem ao nível seis", o momento em que uma pandemia está oficialmente declarada.
Napolitano, apesar dos últimos desenvolvimentos, desmentiu qualquer intenção de Washington em encerrar a fronteira com o México, como tem sido pedido por vários sectores nos EUA. "Esta medida teria uma eficácia marginal, e teria custos elevados", disse.
Por seu lado, o responsável pelo Centro para a Prevenção e Controlo de Doenças, Richard Besser, preconizou o isolamento durante uma semana dos doentes daquela que passou a ser oficialmente designada como a "gripe H1N1 2009".
Besser defendeu que as pessoas da família mais próxima deviam abster-se de irem trabalhar ou frequentarem locais públicos, mas afastou a hipótese de quarentena nas áreas afectadas, considerando esta medida como inútil para enfrentar "uma doença infecciosa como a gripe".
O bebé de Houston chegara ao Texas com a família a 4 de Abril, proveniente da Cidade do México, e começara a apresentar sintomas da gripe passados quatro dias. Segundo os serviços de saúde do Texas, a criança já apresentava algum tipo de sintomatologia quando entrou nos EUA. Com o agravamento daqueles sintomas, foi internado no hospital, vindo a falecer na madrugada de terça-feira. Os testes realizados revelaram tratar-se de gripe suína. Os responsáveis do hospital sublinharam que esta situação não integrava a contabilidade dos casos detectados nos EUA.
Algumas escolas no Texas estiveram ontem fechadas e o Presidente Barack Obama sugeriu que todos os estabelecimentos de ensino naqueles estados deviam considerar a hipótese de encerrarem preventivamente. Obama considerou que a presente situação exige um "máximo de precauções".
Fonte: DN
Francisco Jorge esclareceu que são todos “casos importados”. Ou seja, não há cadeias de transmissão.
Fazendo uma analogia, o director geral de saúde lembrou que em Portugal “temos 800 casos de paludismo por ano e são todos importados”.
O director-geral da Saúde reiterou que até ao momento não há qualquer caso confirmado da doença em Portugal, mas sublinhou que estas palavras "são válidas hoje e à hora" em que as profere.
Garantiu ainda "total transparência" na difusão de informação sobre a gripe, lembrando que as epidemias não se controlam sonegando informação.
Por outro lado, Francisco George defendeu que não se deve falar em "casos suspeitos" nem se deve usar a expressão "gripe suína", estando para breve o "baptismo" desta nova estirpe.
Neste momento são quatro casos confirmados em Espanha, três na Alemanha, cinco no Reino Unido e um caso na Áustria.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou no sábado para o "potencial pandémico" do novo vírus da gripe suína, que teve teve origem na estirpe animal do vírus H1N1.
O vírus - raro segundo as autoridades sanitárias - transmite-se de pessoa para pessoa, tendo sido descoberta uma fonte de transmissão aviária, duas suínas e uma humana.
Fonte: DN
"Take care!"
Pois bem e em tempo de crise há que apertar o cinto, sim porque até o café está mais caro. Foi de facto a mobilidade, que levou a empresa norte-americana Espressi a apresentar recentemente a mypressi TWIST. Mais um vulgar electrodoméstico diria você, mas não podia se equivocar mais, é a primeira máquina de café expresso portátil do mundo.
Leve e prática, promete rapidamente se transformar,na sua fiel companheira, de modo a pôr ao seu dispor a dose diária de cafeína que tanto depende. Esta nova maravilha pioneira num segmento tradicionalmente nada portátil, tem as seguintes características:
A mypressi TWIST para já apenas tem venda prevista para o mercado norte-americano. Contudo, se a moda pegar, é bastante possível um dia este tipo de máquina de café ser tão vulgar de levar consigo quanto o seu telemóvel.
Os nossos leitores tal como eu, já tinham uma vaga ideia que algum dia chegaríamos à portabilidade de electrodomésticos. Que é que veremos de seguida? Frigoríficos ou microondas portáteis? Vamos ser realistas, desde que haja mercado não haverá barreiras para criar uma nova linha de electrodomésticos portáteis.
Entretanto penso que vou começar a ver aqueles sintos dos senhores que sobem aos postes de electricidade para poder andar sempre com as coisas atras! =D
Fonte: Engadget
O modelo clássico de aplicação web trabalha assim: A maioria das ações do usuário na interface dispara uma solicitação HTTP para o servidor web. O servidor processa algo — recuperando dados, realizando cálculos, conversando com vários sistemas legados — e então retorna uma página HTML para o cliente. É um modelo adaptado do uso original da Web como um agente de hipertexto, porém o que faz a Web boa para hipertexto não necessariamente faz ela boa para aplicações de software.
Esta aproximação possui muito dos sentidos técnicos, mas não faz tudo que um usuário experiente poderia fazer. Enquanto o servidor está fazendo seu trabalho, o que o usuário estará fazendo? O que é certo, esperando. E a cada etapa em uma tarefa, o usuário aguarda mais uma vez.
Obviamente, se nós estivéssemos projetando a Web a partir do zero para aplicações, não faríamos com que os usuários esperassem em vão. Uma vez que a interface está carregada, por que a interação do usuário deveria parar a cada vez que a aplicação precisasse de algo do servidor? Na realidade, por que o usuário deveria ver a aplicação ir ao servidor toda vez?
A maior vantagem das aplicações AJAX é que elas rodam no próprio navegador web.
O desenvolvimento do Ajax foi muito importante para o desenvolvimento da Web 2.0 á partir de 2005, levando á internet funções nunca antes imaginadas, que passariam por ficção á um pouco período de tempo atrás.
Fonte: Wikipedia (pt)
Eis um local bem interessante onde se poderá aprender a "brincar2 com ajax: AJAX
Pois é, são 3;30 da manha e n tnho sono, ja acabaram as novelas da tv ha algum tempo, e n sei o que fazer, entretanto decidi ver um filme, procurei pelo meu pc por algo e eis que encontrei este, Bedtimes Stories.
Este foca-se na mensagem de que cada um tem uma historia, o decorrer da vida, e essa historia é cada um de nos que escreve!
Este filmes centra-se num "faz tudo" de um hotel que fica a tomar conta dos sobrinhos durante uma semana, tendo que contar todas as noites uma historia antes que estes adormeçam, qual o seu espanto quando consta que tudo o que as crianças rectificam nas suas historias, de alguma forma se adapta à sua vida e se torna real! Tentando usufurir e tirar proveito desse facto, acaba por se colocar em situações...embaraçosas!
Este filme a meu ver tem um senão...todo o seu decorrer é previsivel, até mesmo o final, não existe muita expectativa, contudo não dispensa uns sorrisos, nem que seja pelos grandes olhos de Bugsy
Bugsy:
Mais informação acerca deste filme: Bedtimes Stories
Porque Angel? O nome é sugestivo, por um anjo!
Porque um anjo? Humm...boa pergunta...que têm os anjos de especial para se destinguirem de tudo o resto? Sentido de humor? Sensibilidade? "Coração"? Beleza interior? Puresa? Sinceridade?
Claro, esta etiqueta deve-se a um Anjo em especial, se houverem mais referencias a este poderá ser que direi o que tem de especial, até lá acreditem...é especial...para mim!
Porque agora este post? Porque não me sai da cabeça, porque passo os dias a pensar nele, porque anseio pela hora de estar com ele, porque vibro com um sorriso ou um simples olhar dele, porque o coração bate a mil a hora quanto penso nele!
Porque agora este post? Porque as vezes dá vontade de retirar o sentimento de dentro de nós e mostrar aquela monstruosidade, mostrando a imensidão de tal sentimento, como não é possivel, não é possivel tira-lo e mostrar, não é possivel gritar para todos ouvirem, não é possivel explica-lo por palavras, apenas o divulgo aqui! Qual o sentimento de que falo? Os anjos sabem-no bem!
[Foto da minha autoria]
O stress do dia a dia faz-nos deixar muitos objectos para trás, quando estamos realmente com pressa. Certamente já se esqueceu de tudo um pouco, relógio, telemóvel, etc… calma! No futuro não vai ter que se preocupar, porque terá tudo num dispositivo de bolso, tão confortável de usar como uma carteira.
É um conceito inovador o apresentado pela Kyocera, uma multinacional no ramo de tecnologias wireless, referimos-nos ao seu smartphone EOS. A visão por trás desta gadget, começa na sua concepção baseado num material à base de polímero, que concede a este prodígio tecnológico, uma flexibilidade ímpar num dispositivo móvel.
Ao longe quando dobrado, quase que se confundirá com uma bolsa. A tecnologia de memória “shape”, permite que quando o telemóvel está em uso, as teclas ganhem relevo para que possa escrever as suas mensagens, ou quem sabe aceder à Internet (lembro que é apenas um protótipo, por isso tudo será de esperar). Quando deixar de usar o EOS, as teclas irão retomar uma profundidade igual à restante carteira, de modo a produzir uma superfície coerente com a restante.
Podem ser efectuadas chamadas neste dispositivo ou enviar mensagens escritas, enquanto este se encontrar semi-aberto. Quando totalmente aberto, poderá ver em todo o seu esplendor o ecrã de alta definição e baixo consumo de energia, baseado na tecnologia OLED.
E por falar em energia, não terá que andar com o seu carregador atrás, mas não é o que está a pensar, este dispositivo não se alimenta de energia solar. Como fonte de energia o Kyocera EOS, usa a tecnologia Kynetic que produz energia graças ao movimento do ser humano (tecnologia que já usada há bastantes anos nos relógios Seiko).
Este é um exemplo a seguir e lamentamos que dos grandes fabricantes apenas a LG e a Samsung, sejam as únicas empresas interessadas em apostar em dispositivos ecológicos. Este dispositivo, no caso de ser bem sucedido, pode abrir uma nova oportunidade de negócio, servindo como base para desenvolvimento de produtos mesmo para o ramo do vestuário.
Já imaginou no futuro em vez de andar com relógio, telemóvel, ter uma carteira baseada nesta tecnologia que substitua os itens anteriores? Os factores ambientais poderão ser também uma boa razão para uma massificação destes dispositivos. O futuro, começa hoje.
Após recentes acontecimentos, vendo pessoas ficarem tristes, indecisas, cabisbaixas, etc..pergunto-me...valerá a pena tudo isso?
Vamos lá fazer uma analise...baseando-nos no facto de todos dizerem..."a vida é curta!"
Então comecemos...Uma pessoa que trabalhe levanta-se..vá...
- 1 hora /2 hora de manha para vestir, lavar a cara, fazer a barba (quem não faz a noite), vestir (fazer nó da gravata..eh eh..para alguns)
- 8 horas de trabalho (claro..niguém faz 8horas certas)
- 2 horas de caminho para o trabalho/casa (ida e volta)
- 1 hora de almoço
- 1 hora para jantar
- 2 horas, porque uma nem vale a pena pegar, para estudar algo que se vez ou vai fazer no trabalho.
- 2 horas para, va...tomar banho, lavar os dentes, vestir ou não o pijama, fazer a barba
- 1 hora para ver um pouco de tv, ir ao café, fazer um pouco de ronha (claro que só dá para uma coisa destas...e é pouco)
Ora, sobram 5 ou 6 horas (dependendo do 1º ponto) para dormir...as quais são todas usadas até ao ultimo minuto.
Pergunto-me...onde vão as pessoas buscar tempo para pensar em arranjar incertezas, para se chatearem, para ficarem tristes....
OK OK, sim, dá tempo para isso..mas...calma lá....se há tempo para se ficar com um estado de espirito negativo, porque não gastar esse tempo em tornar num estado de espirito positivo?
A vida é para ser vivida e como eu digo, sempre com um sorriso na cara! Não há espaço para tristezas, parem de colocar duvidas, faço/não faço, digo/não digo, vou/não vou, será que sim/será que não .... não se arrependam do que fazem, porque mais tarde vão-se arrepender do que não fizeram!
Este blog é pouco lido, provavelmente quando as pessoas em que me inspirei para escrever este post já terão resolvido os desentendimentos, e eu vou estar mandar 2 estalos na cara de cada um, mas não se aplica só a eles, existem muitas pessoas assim.......
..........porque complicar o que é simples?
(foto da autoria de kininha, em www.canalfoto.org)
É verdade, ontem fui com uns amigos aventurar-me no mundo dos karts! Não foi nada assim em grande nenhuma pista altamente conhecida, mas que dá para ver o que estes "bichinhos" têm a oferecer!
A minha experiencia? Adorei, simplemente muito bom, incialmente como qualquer pessoa fazia toda a pista cuidadosamente travando nas curvas, reduzindo antes da curva, até que ao fim da 1ª pista me disseram "Epa, isso na tenhas medo, que podes virar que os karts não derrapam como os carros normais, estes entao normalmente nem derrapam!", bem, o que me foram dizer....proximas pistas...sempre a abrir! Aí sim, sente-se o que são os karts, adrenalina...fazer curvas sempre de pé a fundo, sentir que num carro normal estariamos a voar estrada fora, muito bom! Por falar em sentir..também sintos os peitorais, braços e antebraços doridos, e um pulso um pouco teimoso no que toca a alguns movimentos...eh eh..principiante!
Gostei, e espero la voltar!
Para quem gosta de filmes de acção, está aqui uma boa dica!
Death Race, como indica o nome trata-se de uma corrida, e como se verifica na capa deste, a ver pelos carros, não é um corrida normal! É verdade, pois esta é uma corrida utilizada como reality show de uma prisão que ganha dinheiro com esta corrida colocano-a net Internet pagando-se para ver!
O que tem esta corrida de especial? É uma boa pergunta, e cá está a resposta, esta é uma corrida entre prisioneiros, o quais competem entre si lutando até a morte pela liberdade, sendo-lhes cedida alguma artilharia, é verdade, aquele que vencer 5 corridas tem o direito à sua liberdade!
Claro que não é assim tão simples, pois a directora deste prisão (é verdade...uma mulher) não quer a todo o custo deixar sair quem vencer a corrida, e faz de tudo para impedir quem esteja a poucos passos de o conseguir, conseguindo-o...ou não!
É um filme puro de acção, e com Jason Statham não se poderia esperar outra coisa!
Trailer:
Mais informação acerca deste filme: Death Race
Pois é, eu nunca fui ver, mas estou com fé de ir a este espetáculo do sr. dos anuncios da frize!
Pedro Tochas irá realizar um espectaculo de stand-up comedy em Lisboa, mais concretamente no Teatro Trindade dias 8 e 9 de Maio pelas 23h 59min. O espetaculo dá pelo nome de Lado B, e pelo que me contaram vale muito a pena ir ver.
Ah, ia-me esquecendo, este espetáculo é de puro improviso e para maiores de 16 anos!
Quem não se lembra:
Para mais detalhe acerca do espetaculo: Pedro Tochas - Labo B
Cumprimentos.
Lost, possivelmente das series mais vistas.
De momento não sei se decorre na tv, muito menos em que serie se encontra caso esteja a decorrer, as minhas series são vistas no computador após o download legal da internet, e nessa sequencia encontra-se na Season 5 episódio 12.
Ha quem diga que a serie não faz sentido, que as coisas acontecem do nada! Acreditem, não é nada assim, tudo tem uma explicação, mais tarde ou mais cedo ela virá ao de cima!
Sem querer desmistificar a serie para quem ainda não vê, ou não está tão avançado no seu decorrer, Lost baseia-se num conjunto de tripulantes de um avião que se "despista" e acaba por "aterrar" numa ilha, ilha esta bastante misteriosa, a qual contem um grande passado. Esta ilha não se encontra no mapa, e os subreviventes deste acidente unem-se explorando a ilha e o que esta tem para oferecer, proporcionando a cada episódio magnificas aventuras. Acabam por ir descobrindo que existem mais habitantes na ilha, por outras razoes que não um despiste de avião, mas isso deixo-vos descobrir.
Se ouvirem dizer que a segunda serie não vale a pena ver desenganem-se! Sim , tem muito pouca acção mas é normal, esta é uma season para introduzir e dar a conhecer os personagens dando a conhecer as suas vidas anteriormente à viagem, e a razão que levou cada um a embarcar neste avião!
É uma serie recomendavel, sem duvida.
Um pequeno trailer
Mais informação acerca desta serie: Lost
É verão (ou quase), e apesar der estar na posse deste filme já há algum tempo, apenas recentemente o vi.
Diguemos que o filme está engraçado. Este filme baseia-se na vida de um surfista, que apenas vive do surf, do mar, das ondas. Até que um dia após dar voltas e voltas ao mundo a procura da onda perfeita volta à sua "terra".
Sendo este já um surfista de renome, um veterano do surf decide fazer um jogo virtual de surf, para o qual precisa de Steve (o surfista) o qual se recusa. Contudo na sua praia as ondas recusam-se a aparecer e eis que um surfista sem ondas não é niguém, colocando até a hipotese de entrar no "jogo", pois este surfista está falido, precisa de dinheiro e não tem ondas, e é aqui que está um pouco do "miolo" do filme!
Este filme também tem um efeito bastante relaxante após ouvir tantas vezes "be cool" ou "dude", tirando todos aqueles produtos medicinais que fumam! =P
Vale a pena.
ps: depois de o ver, cresce uma enorme vontade de ir para um praia e fazer algum surf, mesmo que não se saiba!
Fica aqui um pequeno excerto:
Para saber mais: Surfer Dude